Troca e Devolução

Política de troca e devolução da loja Alquimidas

Para manter a credibilidade e a satisfação nas compras efetuadas na alquimidas.com.br, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Garantimos a qualidade na entrega dos produtos, de maneira que eles não sofram qualquer alteração ou danos em nosso Centro de Distribuição, ou mesmo durante o período de trânsito até o recebimento pelo nosso cliente.

Caso ocorra alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do produto.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento (será identificado pela data de entrega no código de rastreamento), e devem ser comunicadas por e-mail: contato@alquimidas.com.br ou telefone/WhatsApp (67) 99225-9973, de segunda à sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas e aos sábados das 9:00 às 13:00 (horário local – Campo Grande – MS)

A Alquimidas.com.br determina a forma de como deve ser feito o procedimento de envio do produto, onde nos encarregamos dos custos de postagem em um prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. Passado o prazo estipulado, o frete é por conta do cliente.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, protegendo com caixa para evitar que seja danificada. O produto não pode apresentar indícios de uso, e deve ser encaminhado junto com manual, acessórios e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) descrevendo o motivo da devolução e/ou troca no verso.

Qualquer produto devolvido fora da embalagem original, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem e danos não declarados, será reenviado ao consumidor.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, a solicitação da troca deverá ser comunicada por e-mail ou WhatsApp, em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

Desistência ou Arrependimento

Caso receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra. O prazo para desistir da compra é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A restituição dos valores, será efetuada da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • Cartão de Crédito – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  • Boleto Bancário – a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
  • Poderá ser solicitado também um vale compras que ficará dispnível em seu cadastro após a mercadoria voltar ao nosso centro de distribuição.

*Importante: em caso de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.

Análise do Produto

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Alquimidas Prateações.

Caso seja comprovado um problema/defeito, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente sem direito de substituição. E também, será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de reprovação:

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Constatação ou indício de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

*A Alquimidas tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você ao à nossa Central de Atendimento.

Cancelamento Automático de Compra por parte da Alquimidas

A Alquimidas, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito
  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido
  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
  • Ausência do produto no estoque.

Para solicitar troca/devolução de produtos vendidos pela Alquimidas

É necessário estar com o(s) produto(s) em mãos para solicitar o processo de devolução.

0